DEPARTAMENTO DE GESTÃO ESCOLAR

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO - NATAL


quinta-feira, julho 14

Até logo, Fernanda.

Fernanda Jales era uma das passageiras no voo da Noar que ontem caiu e explodiu em Recife, quando em destino para Natal.
O destino de Fernanda foi outro. Ficou em tudo que fez e por que lutou. Seu destino está na saudade de todos que com ela partilharam a dignidade, a sensibilidade, o amor pela família e pelo trabalho.
Nosso abraço a Díogenes, companheiro da SME, e fazemos das palavras da Deputada Fátima Bezerra as nossas.


*****************
MENSAGEM DO FÓRUM DE EDUCAÇÃO INFANTIL
Nós do Fórum de Educação Infantil do RN à querida amiga FERNANDA JALLES
SAUDADES...
"E quando eu estiver triste/ Simplesmente me abrace
E quando eu estiver louco/Subitamente se afaste
E quando eu estiver bobo/Sutilmente disfarce
Mas quando eu estiver morto/Suplico que não me mate
Não dentro de ti, dentro de ti."
(trecho da música Sutilmente, do Skank, uma das preferidas da amiga Fernanda)

Ao amanhecer do dia 13 de julho fomos surpreendidos com uma triste notícia: nossa Fernanda, coordenadora do Fórum de Educação Infantil do RN estava no avião que caíra em Recife/PE.
Nós, membros do Fórum, em estado de choque, procurávamos uma esperança de que ela não tivesse embarcado no voo, mas a cada minuto a angústia envolvia os nossos corações, confirmando que Fernanda ali estava.
Perdemos nossa Fernanda!
Agora estamos aqui como que órfãos, sentindo a perda da amiga afetuosa, companheira, líder, articuladora destemida, enfim, uma grande guerreira para os que conviveram, como também para os que não tiveram esta oportunidade, mas conheceram o seu trabalho como professora, pesquisadora e militante nos movimentos sociais que envolveram a infância nas últimas décadas em nível nacional.
A mobilização, o encantamento, a paixão faziam parte da sua natureza de luta em uma eterna batalha pelas crianças, pela infância, por uma Educação Infantil de qualidade e por qualificação profissional aos educadores que atuaM nessa etapa da Educação Básica.
Fernanda, professora doutora, representava uma referência em Educação, em Educação Infantil no Brasil. Atuando com garra e determinação, era membro da Organização Mundial para a Educação Pré-Escolar(OMEP), do Fórum Estadual em Defesa da Educação do RN e da Rede Nacional pela 1ª Infância, coordenadora da Campanha Nacional pelo Direito à Educação para Todos no RN, da Especialização em Educação Infantil da UFRN/MEC, do PROINFANTIL nos estados: RN/CE/PE. Além disso, atuou com destaque no NEI/CAPS/UFRN, em todas as atividades que desenvolveu.
Aprendemos muito com Fernanda. Seguiremos na luta em defesa da Educação, da Educação
Infantil, da infância, sabendo que nunca estaremos sós.
Aos familiares, nossas sinceras condolências, com a certeza de que Deus os confortará.

Fórum de Educação Infantil do Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário: