DEPARTAMENTO DE GESTÃO ESCOLAR

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO - NATAL


sexta-feira, julho 15

Hola, jefe. Buen estudio




PLAZA DE ANAYA - CATEDRAL VIEJA - CIDADE DE SALAMANCA ESPANHANossa chefe está na España, viviendo sem saber o que é ser professora. És estudiante! E para nos matar de inveja saudável, feliz por ela está realmente aprendendo - e não sendo só turista! - reproduzimos um pouco das notícias.



"Estamos enfrentando uma oscilação climática muy loca, aqui és verano, pero hay dias que vamos para a universidade com a temperatura a 9 graus e retornamos com os termômetros marcando 34 graus. Na terça-feira houve chuva de granizo, linda!
Aqui o clima é seco e frio, dizem que as pessoas também, mas até aqui estou me saindo mucho bem. Ando muito a pé e já sai a andar de ônibus.
A alimentação do colégio onde estamos alojados é muito boa. Na Espanha é comum as pessoas fazerem 5 refeições diárias! Primeiro desayuno, segundo desayuno, Comida, Merenda e Cena. As principais refeições são compostas de um primeiro prato, geralmente uma ensalada o sopa; segundo plato, carne de porco, pescado o de gado, después és servido um postre, sobremesa, geralmente frutas o helados, porém tudo é queimado durante as caminadas para a universidade. No curso estoy estudiando preterito perfecto, imperfecto, plusconperfecto, cultura hispanica, museos de Madrid e las lenguas co oficiales del estado. A cidade de Salamanca ferve neste periodo, só de brasileiros somos 77. É muito comum vermos cartazes anuciando festas e cursos de árabe, japonês, chinês, grego e latim. Há uma forte presença da igreja católica, embora hoje, a Espanha seja um estado aconfecional. Beijos, saudades de todos."

Nenhum comentário: